Ferroviário fica no empate com Caucaia e não terá vantagem do empate nas semifinais

  • 16/07/2020
  • 0 Comentário(s)

Ferroviário fica no empate com Caucaia e não terá vantagem do empate nas semifinais

O Ferroviário entrou em campo pela primeira vez desde a retomada do Campeonato Cearense nesta quarta-feira, 15. Jogando na Vila Olímpica Elzir Cabral, o Tubarão encarou o Caucaia e ficou no empate em 0 a 0. Comandado a equipe da Barra do Ceará pela quinta vez na carreira, o técnico Marcelo Vilar não conseguiu triunfar em sua primeira partida. Além disso, a equipe da casa não terá vantagem de jogar pelo empate nas semifinais do Estadual.

A partida começou com boas chances para as duas equipes. Aos 11 minutos, o atacante Nael ganhou do lateral-esquerdo Gabriel Cassimiro e bateu com muito perigo, desperdiçando a chance do Caucaia abrir o placar. A resposta do Ferroviário foi exatamente na jogada seguinte, quando meia Wellington Rato limpou a marcação, finalizou no cantinho, mas o goleiro Léo conseguiu espalmar.

Aos 29, o Tubarão assustou novamente em cobrança de falta de Rato, porém, o arqueiro da Raposa Metropolitana evitou novamente. Apesar das equipes terem buscado o gol e criado oportunidades claras nos primeiros 45 minutos, a partida foi para o intervalo com o placar zerado.

No início do segundo tempo, aos 9 minutos, o atacante Dedé fez boa jogada pelo lado esquerdo, cruzou na medida para o centroavante Tito finalizar e Léo conseguiu salvar com os pés. Até esse momento da partida, o arqueiro da Raposa estava sendo considerado o principal destaque da tarde. Aos 14, um lance curioso chamou atenção: o zagueiro Airton Junior, do Caucaia, finalizou, entretanto, acabou acertando em cheio o árbitro César Magalhães.

Ferroviário e Caucaia ficaram no 0 a 0 na Vila Olímpica Elzir Cabral (Foto: Pedro Chaves / FCF)

Na reta final da partida, aos 35, Wellington Rato fez boa jogada individual, limpando a marcação, e parando mais uma vez nas mãos de Léo. Nos minutos finais, o equilíbrio em campo permaneceu e o empate sem gol se manteve até o apito final da partida

Com o empate, o Ferroviário, que estava garantido nas semifinais antes do início da rodada, chegou aos 14 pontos e continuou na terceira posição. Portanto, o Tubarão da Barra não terá vantagem de jogar pela igualdade na partida decisiva.

Já o Caucaia encerra sua participação no Estadual e fica no aguardo por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. Para se classificar, a equipe torce para Pacajus e Barbalha não vencerem nesta rodada. Precisando também torcer para o Ceará passar Pernambuco no ranking da CBF e garantir mais uma vaga do Estado na competição. Se esta opção não se concretizar, a Raposa Metropolitana também jogará a competição nacional, caso o Guarany de Sobral garanta acesso à Série C de 2021.

Por O POVO

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes