Fortaleza vence Ceará e garante liderança no Campeonato Cearense

  • 16/07/2020
  • 0 Comentário(s)

Fortaleza vence Ceará e garante liderança no Campeonato Cearense

O segundo Clássico-Rei de 2020, jogado sem público por causa da pandemia do novo coronavírus, teve um vencedor. Nesta quarta-feira, 15, na Arena Castelão, o Fortaleza derrotou o Ceará por 2 a 1. Wellington Paulista abriu o placar aos 28 minutos da primeira etapa e Yuri César, aos seis minutos da segunda metade do jogo, fez o segundo gol do Leão. Bergson, aos 48 minutos do tempo final, descontou para o Alvinegro.

A vitória garantiu o Leão como líder da segunda fase do Campeonato Cearense, com 18 pontos ganhos. Já o Ceará permanecerá na segunda colocação do torneio, com 14 pontos somados. A liderança garante o Tricolor com vantagem do empate caso haja prorrogação na semifinal. Além disso, caso chegue nas finais e elas tenham soma de pontos e saldo de gols iguais nas duas partidas, o Fortaleza será campeão.

As semifinais serão jogadas no sábado, 18, e no domingo, 19. O Vovô jogará no domingo, com vantagem, contra o Ferroviário. O Tricolor aguarda a finalização da rodada, nesta quinta-feira, 16, para saber se enfrenta Guarany de Sobral ou Atlético-CE, no sábado.

No primeiro tempo, o Ceará iniciou tentando pressionar a saída de bola do Fortaleza, o que dificultou a criação de jogadas do Leão. Contudo, a partir dos 15 minutos, o Tricolor passou a ficar mais com a posse da bola e criar chances de gol. Essa melhora no desempenho resultou em uma bola dentro da rede. Aos 28 minutos, Juninho cobrou escanteio da esquerda na primeira trave. Tinga desviou e Wellington Paulista, na pequena área, cabeceou e abriu o placar. O atacante marcou seu quarto gol na temporada.

(Foto Pedro Chaves/FCF) (Foto: Pedro Chaves/FCF)

Após sofrer o tento, o Vovô retomou a posse de bola e buscou atacar o rival com mais objetividade. Porém, foram poucas as chances de real perigo a favor do Alvinegro. Apesar disso, aos 34 minutos, Charles chegou a marcar um gol, mas estava impedido. No momento do chute de Vina de fora da área, que foi espalmado por Felipe Alves, o volante do Ceará, que pegou o rebote, driblou o goleiro e finalizou, estava com o joelho na frente do penúltimo defensor do Fortaleza.

O Leão voltou mais intenso na segunda metade do jogo, com a criação de várias chances de perigo nos primeiro minutos. Logo aos seis, após cobrança de escanteio, a bola tocou em David e sobrou na entrada da área. Yuri César chutou de primeira, no canto, e fez o segundo tento do Tricolor. É o quarto gol do atleta em quatro jogos pelo Fortaleza.

Após o segundo gol, a partida teve uma queda de ritmo. O Ceará trabalhou mais a bola, mas não conseguiu criar de imediato oportunidades de gol. Já o Fortaleza, com chegadas rápidas, foi mais incisivo e quase ampliou o placar. O Vovô conseguiu diminuir a diferença no placar aos 48 minutos, com Bergson, que recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para dentro da rede. Contudo, o confronto terminou com um triunfo do Fortaleza sobre o Alvinegro, que perdeu a invencibilidade de 16 partidas em 2020.

Por O Povo

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes